Norteados pelo tema “Maria, o caminho do amor perfeito”, os integrantes que fazem parte da comunidade Nossa Senhora das Graças iniciarão os festejos em honra à padroeira.

Em expetativa para a realização da primeira festividade após dois anos de pandemia, Denise Silva conta que a inspiração para o tema que da festividade aconteceu durante uma reunião de organização dos festejos. “Estávamos em um momento de oração e fomos construindo o tema aos poucos, em comunhão, cada casal dava uma ideia, mas a única certeza era que queríamos falar do amor de Maria. No decorrer da reunião, surgiu o tema e todos os casais se sentiram tocados, foi uma votação unanime no mesmo tema”, conta.

A programação será realizada durante o mês de novembro e contará com missas, adorações, novenas, procissão e atrações musicais, além da venda de comidas para arrecadação de renda destinada a manutenção da capela dedicada a Nossa Senhora das Graças.

Confira a programação:

18/11 – 19h, Missa de abertura

19/11 – 18h, Missa da comunidade

20/11 – 18h, Missa das crianças

21/11 – 19h, Adoração

22/11 – 19h, Missa

23/11 – 19h, Adoração

24/11 – 19h, Missa

25/11 – 19h, Adoração

26/11 – 18h, Missa

27/11 – 8h, Missa

9h às 17h – Adoração

            18h – Missa de encerramento

18 a 27/11 – venda de comidas diversas no hall de entrada da capela.

Histórico

Fundada em 1948 pelo saudoso Barnabita, Padre Luciano Brambilla, a Comunidade Nossa Senhora das Graças nasceu da forte devoção que se formou quando, no local onde hoje a Capela é localizada, existia uma casa humilde em que a proprietária tinha um quadro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, e dos olhos dessa imagem saíram lágrimas. A cena foi presenciada por vários vizinhos e se espalhou por toda cidade.

Localizada na Av. Conselheiro Furtado, n° 2797, a Comunidade tem a participação ativa dos integrantes e atualmente conta com a Pastoral da Sopa, Pastoral da Liturgia, Pastoral do Dízimo e Comitium Legião de Maria.