Grupo de Idosos retorna com atividades presenciais

Com muita alegria e emoção o Núcleo de Projetos Sociais (NUPS), das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), realizou o retorno das atividades presenciais do Grupo de Idosos na tarde desta quinta-feira, 18.

Foi aproximadamente dois anos de suspensão dos encontros pessoais, isso por conta do cenário pandêmico que forçou o afastamento, entretanto, encontros virtuais aconteciam com frequência e assídua participação dos integrantes.

A programação contou com momentos de descontração e lazer, além de aferição de pressão, peso, altura e indicie glicêmico. Esses serviços são oferecidos gratuitamente pela equipe de saúde do Laboratório Beneficente Portuguesa, por meio do projeto “Saúde na Cidade”. A animação musical ficou por conta do Coral da Guarda de Nazaré.

Para Jair Junior, coordenador do NUPS, “o retorno do Grupo de Idosos da Basílica Santuário de Nazaré, de maneira presencial, faz seguirmos as atividades que mesmo na pandemia, foram possíveis fazer pelas mídias, visitas extraordinárias, ligações… nosso atendimento continua agora com a alegria de poder vê-los aqui conosco, propor novos momentos”, diz o coordenador.

O retorno acontece com total cuidado por meio de revezamento de dias, mantendo todas as normas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. O NUPS zela pela segurança de todos, mesmo que os idosos já tenham tomado a 3ª dose da vacina.

Sobre o Grupo de Idosos:

Com ações mensais como incentivo aos cuidados com a saúde, melhora da autoestima, espaço de convivência, troca de experiências, palestras e oficinas, o NUPS tem como objetivo oferecer aos idosos apoio físico, psicológico e espiritual para enfrentar com leveza a fase da melhor idade.em 2021, o grupo completou 05 anos de existência.

Fotos e texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA