loader image
Guarda Mirim recebeu novos integrantes

Amor à Maria transforma meninos em Guarda Mirim de Nazaré

“Ensina a criança o caminho em que deve andar e mesmo quando for velho não se desviará dele” (Pv 22:6). Educar filhos nem sempre é uma tarefa fácil, cada fase requer uma atenção especial. Nessa caminhada, a ajuda de pessoas capacitadas é de extrema importância para a construção de um cidadão. Com o intuito de trazer os meninos para o convívio da Igreja, direcioná-los a devoção Mariana e auxiliar os pais na formação social, pedagógica e espiritual, foi criada em 2002 a Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré.

Neste sábado (23) o Movimento recebeu 34 novos integrantes. A formatura foi marcada por uma Missa na Basílica de Nazaré, presidida pelo padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor do Santuário. Durante a Homilia, o sacerdote ressaltou a importância do serviço das crianças em prol do Reino dos Céus e orientou os pequenos a praticarem a obediência aos pais e participarem da missa aos domingos.

A formação para os novos “guardinhas” teve início no mês de fevereiro. Durante 3 meses aconteceu a preparação com palestras, reuniões e espiritualidades, culminando com a entrega dos certificados. Este momento foi marcado pelo ofertório das flores a Nossa Senhora com o desejo de que ela abençoe a Guarda Mirim de Nazaré.

Segundo o coordenador, Paulo Almeida, mais um ciclo de caminhada concluído com felicidade. “Esse é um trabalho de doação e evangelização que fazemos mostrando os caminhos de Deus que são maravilhosos, eles foram preparados e agora, a partir de hoje, estão servido a Deus por intermédio de Nossa Senhora de Nazaré”, concluiu Paulo.

Hoje, o movimento conta com a Presidência e Direção Espiritual do Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário de Nazaré. Acolhendo meninos entre 5 a 17 anos de idade, a Guarda Mirim atua na Paróquia de Nazaré e também em outras Comunidades durante procissões, missas e demais eventos.

Texto e Fotos: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This