loader image
I ExpoBasílica Santuário acontecerá neste sábado, dia 14

A maioria dos paraenses já assistiu pelo menos a uma missa na Basílica Santuário de Nazaré ou participou dos festejos do Círio, no mês de outubro. Mas estas atividades são apenas a face mais conhecida da casa de Nossa Senhora. Na verdade, os desafios e responsabilidades da Basílica Santuário – que tem à frente a congregação dos Padres Barnabitas –, além da evangelização, chegam também às ações que prestam assistência a centenas de crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, de um modo geral.

Em evento inédito, no dia 14 de setembro, a Basílica Santuário de Nazaré vai se apresentar em sua totalidade aos visitantes, paroquianos e devotos da Virgem de Nazaré. Nesse dia se realiza a I ExpoBasílica Santuário, uma mostra especialmente organizada para que todos conheçam as comunidades da paróquia, as Pastorais, os Movimentos, seus santos homenageados, os serviços que presta às pessoas carentes e muito mais.

DIVULGAÇÃO

Com essa iniciativa, se pretende promover a divulgação do trabalho das comunidades, pastorais, movimentos e juventude nazarena e, principalmente, as obras sociais. A ação também deverá motivar o ingresso de novos voluntários/ servos nas pastorais e movimentos da Basílica Santuário, além de promover a adesão de contribuintes ao Dizimo e à Adenaza, e suscitar nos fiéis o sentimento de corresponsabilidade pela paróquia.

Será um dia inteiro de atividades e exposição em vários estandes montados na Praça Santuário, de 9h às 18h. A I ExpoBasílica Santuário de Nazaré vai contar ainda com apresentações musicais, teatro amador, praça de alimentação, brincadeiras e muita animação.

 

ABRAÇO LUMINOSO

Para encerrar esse dia tão especial, haverá uma atração exclusiva: o Abraço Luminoso ao templo mariano. Após a missa, às 18h, visitantes, paroquianos e devotos serão convidados a abraçar o Santuário da Rainha da Amazônia, rezando a oração de consagração, com velas acesas, iluminando todo o entorno da Basílica.

Simbolicamente, vela acesa representa a transmutação de nossas orações ou intenções através de sua chama. Desse modo, o ato desperta para a conscientização e divulgação da “Campanha para Revisão Elétrica e Prevenção Anti-incêndio”, iniciada em maio deste ano, com a qual se busca arrecadar doações para preservar a Basílica Santuário, afastando qualquer risco de dano ao amado prédio centenário.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This