loader image
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré embarca para Portugal hoje, 21

A devoção Mariana, que originalmente teve inicio em terras lusitanas, será mais uma vez celebrada em Portugal.

Na noite desta terça-feira (21) a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que recebe homenagens de mais de dois milhões de fiéis durante o Círio, realizado em Belém do Pará, embarcará rumo a Portugal, para participar do Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré, que acontecerá na cidade de Nazaré.

A Imagem Peregrina sairá da Basílica Santuário às 20h, acompanhada por uma comissão formada por integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Acompanharão a Imagem: Albano e Ana Paula Martins, Franco e Helô Barreto, Antônio e Rosa Sousa, Ronaldo e Juliana Martins, Ronaldo e Geo Damasceno, Ronaldo e Tonya Souza, juntamente com Presidente da DFN, padre Luiz Carlos M. Nunes Gonçalves. Representando o Governo do Estado do Pará a Secretária de Cultura Ursula Vidal também fará parte da comissão e participará de toda a programação do evento.

A previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Belém é às 20h30, onde ficará na Sala de Autoridades, até às 21h30. Na ocasião, o Superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, receberá a Rainha da Amazônia conduzida pelo sacerdote.

A chegada a Portugal é prevista para quarta-feira (22), no Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa). O momento de visita também será uma oportunidade para a comunidade brasileira, residente em Portugal, de venerar a Imagem da Rainha da Amazônia que ficará em exposição no Mosteiro dos Jerônimos até sexta-feira, dia 24.

A Rainha da Amazônia ficará em Nazaré, cidade sede do evento, de 22 a 26 de janeiro. Essa é a segunda vez que a Padroeira dos Paraenses visita Portugal, na primeira oportunidade passou por: Lisboa, Fátima e Nazaré, em 2012.

Sobre o encontro:

O evento integra o lançamento da candidatura das Práticas e Manifestações do Culto de Nossa Senhora da Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, título a ser conferido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Autoridades e representantes da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário de Nazaré e do Governo do Estado do Pará formam a comitiva que acompanhará a Imagem Peregrina.

Nos três dias em que estará na cidade de Nazaré, a Imagem Peregrina participará de uma intensa programação que envolve missas, visita do público e momentos de oração.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This