Integrantes da Pastoral da Acolhida participam de Santa Missa mensal

Toda ultima sexta-feira do mês, os integrantes da Pastoral da Acolhida participam da Santa Missa em ação de graças ao trabalho realizado pelos voluntários durante o ano inteiro. E, após uma pausa por conta da COVID-19, muita emoção e fé marcaram a celebração deste dia 27, na Basílica Santuário de Nazaré.

A celebração foi presidida pelo Pe. José Adelson Maria Ramos, Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo. Presentes no Santuário da Rainha da Amazônia estavam desde os mais antigos até os mais novos integrantes, todos com um só desejo: o fim da pandemia, para que o mais breve possível os trabalhos realizados durante o Círio de Nazaré retornem.

No ano de 2020, foi necessário dar uma pausa nas atividades desenvolvidas pelos voluntários e, com imenso pesar, as portas da Casa de Plácido se fecharam em outubro já que o Círio não contou com as programações presenciais e, consequentemente, não houve procissões, logo não tinham fiéis cansados das longas peregrinações para serem acolhidos.

Mas muito se engana quem acha que a Pastoral da Acolhida desenvolve trabalhos somente no período do Círio de Nazaré. Na verdade o trabalho se alonga durante o ano inteiro com arrecadação de alimentos, cadeira de rodas, roupas e outros vários itens, para que sejam distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social que integram a área paroquial de Nazaré, comunidades e também os Projetos Sociais Nazarenos.

Em 2021, será necessário se resguardar novamente por ainda não ter chegado ao fim a pandemia que assola o país e o mundo, então não funcionará a Casa de Plácido, entretanto as doações para as atividades sociais da pastoral são aceitas e necessárias, pois é preciso manter essa linda missão que exala a mais pura empatia e cuidado com o próximo, e mantem viva a dedicação de ajudar a quem quer que seja.

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA