loader image
Janeiro Branco: colaboradores das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e Grupo de Idosos participaram de palestra sobre saúde mental, nesta quinta-feira (30)

Nesta última quinta-feira (30), o Núcleo de Projetos Sociais (NUPS), das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), promoveu uma palestra dedicada ao grupo de Idosos e aos colaboradores da OSPAN sobre a Campanha “Janeiro Branco”, que se refere à conscientização quanto aos cuidados com a saúde mental. A psicóloga e especialista em terapia familiar, Martha Mardock conduziu o momento que foi realizado no Centro Social de Nazaré.

De acordo, com a psicóloga os três pilares da saúde mental são compostos pelo autoconhecimento, motivação e equilíbrio. “Precisamos saber administrar os nossos sentimentos e utilizar as ferramentas corretas para termos uma vida mental saudável. Espero que com esta palestra vocês possam refletir sobre algumas atitudes e pensamentos na vida pessoal ou no trabalho, para que possam, também, mudar a forma de agir”, explicou.

Campanha Janeiro Branco

O mundo pede, o mundo precisa e todo mundo que compõe a humanidade tem direito à Saúde Mental. Direito à Saúde Mental e a informações sobre Saúde Mental. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir Saúde e Saúde Mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos.

Precisamos falar sobre Saúde Mental e sobre absolutamente tudo o que diz respeito às múltiplas dimensões da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições sociais.

Precisamos falar sobre Saúde Mental e ensinar os indivíduos a pensarem sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivem, nas quais se relacionam e nas quais reproduzem as suas existências.

A Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

Por isso, precisamos falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas para cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.

Porém, para falarmos sobre Saúde Mental com todas as pessoas e todas as instituições do mundo, precisamos ser didáticos, pedagógicos e, fundamentalmente, precisamos ajudar as pessoas a entenderem o que é Saúde Mental – o que é Saúde Mental e do que é feita a Saúde Mental dos indivíduos!

Por isso, de agora até Janeiro de 2020, a Campanha Janeiro Branco convida todo mundo a pensar em formas, estratégias, temas, questões, assuntos, ações, iniciativas e abordagens capazes de inspirar e de estimular as pessoas e as instituições sociais a refletirem sobre Saúde Mental e as suas variadas facetas, as suas múltiplas dimensões.

 

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

com informações do site: janeirobranco.com.br

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This