loader image
Jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma em Nazaré

Nesta quinta-feira (19) aconteceu, na Basílica Santuário de Nazaré, a celebração do Sacramento do Crisma. Ao todo, 160 jovens e adultos participaram da cerimonia presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Pároco de Nazaré, padre Francisco Maria Cavalcante e também pelo padre Giovanni Maria Incampo.

Durante a homilia, Dom Alberto ressaltou a importância desse sacramento que conclui uma etapa da vida cristã. “A crisma é um sacramento para uma pessoa qualificada, para dar testemunho de nosso senhor Jesus Cristo. Por isso que a crisma é o sacramento do Apóstolo, um sacramento pra missão, pois cada um de nós tem uma missão. Vocês estão completando hoje a iniciação cristã, após receberem o sacramento do batismo e o sacramento da comunhão”, disse o sacerdote. Além disso, parabenizou os catequistas da Pastoral Catequética de Nazaré, pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Catequistas, a presença desses jovens e adultos mostra a vitalidade da Paróquia de Nazaré e que seguiram através do serviço bíblico de vocês para que assim estivessem aptos a viver o que eles estão vivendo hoje”.

É por meio desse sacramento que o fiel recebe o Dom do Espírito Santo, sob o a imposição da mão do Bispo juntamente com a unção do Óleo do Crisma e foi principalmente nesse momento que a emoção tomou conta de todos que estavam presentes no Santuário da Rainha da Amazônia e testemunharam a Confirmação dos crismandos.

Que Nossa Senhora de Nazaré interceda por esses jovens e adultos, para que permaneçam firmes no caminho da vida cristã.

Fotos e texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This