Legião de Maria vai realizar XX Semana de Mariologia

Com o tema: “Maria, Mãe e Mestra”, o grupo Legião de Maria, que faz parte da Paróquia de Nazaré, realizará de 16 a 20 de maio a 20ª edição da Semana de Mariologia, evento que faz parte da programação do Mês Mariano na Basílica Santuário de Nazaré.

A palavra Mariologia foi criada por Plácido Nigido, que usou o nome do seu irmão Nicolau (escritor), e publicou no ano de 1602, a sua obra Mariana. A palavra é um termo grego, que significa discurso ou estudo de Maria. O estudo é a parte da teologia que estuda a figura, o mistério, a missão e o significado de Maria na história da salvação.

Segundo Aleixo Autran, escritor mariano, Mariologia “é a ciência teológica que investiga, esclarece e aprofunda a presença atuante de Nossa Senhora no mistério de Cristo e da Igreja”.

Os cristãos que têm vontade de compreender melhor os fundamentos da fé e anseiam descobrir a importância e o valor deste estudo, pode fazer a inscrição no atendimento da Basílica Santuário. O investimento é de R$ 30,00. A programação vai acontecer na Casa de Plácido, e é necessário levar Bíblia, caneta e papel.

Texto: Bárbara Matoso – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA