loader image
Memória de Nazaré com novo acervo para o Círio 2020

Com criatividade e determinação, os Padres Barnabitas que administram a Basílica Santuário de Nazaré não param de buscar novas alternativas para que os devotos da Rainha da Amazônia não fiquem desamparados diante ao cenário pandêmico vivido pelo mundo todo este ano. Por isso o espaço Memória de Nazaré expõe um dos ícones mais representativos e de fundamental importância do Círio: a corda que puxa a berlinda que leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Além da exposição da corda, e pela primeira vez, 24 mantos usados em edições anteriores do Círio serão exibidos, dentre eles os mais recentes: 2017, 2018 e, posteriormente, o de 2019.

O espaço Memória de Nazaré funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e 14h às 17h. Aos sábado de 9h às 12h.

Sobre o Memória de Nazaré:

Com um acervo especial de objetos que retratam a história da maior manifestação de fé católica do mundo, o espaço Memória de Nazaré faz parte do complexo da Basílica Santuário e esta diariamente de portas abertas para receber turistas e devotos que desejam conhecer um pouco mais sobre a grande devoção do povo paraense.

O local abriga centenas de objetos carregados de histórias. São inúmeras graças alcançadas pela intercessão da Virgem de Nazaré e como forma de agradecimento no segundo domingo de outubro os fieis conduzem esses objetos durante a procissão. Cada objeto traz consigo gratidão e fé.

Fone: (91) 4004-8429

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This