Mesmo sem procissões, tradicional Missa da Trasladação aconteceu neste sábado (09)!

A noite que antecede o domingo do Círio é marcada pela procissão da trasladação. Para memorar este dia, a Arquidiocese de Belém, os Padres Barnabitas e a Diretoria da Festa, realizaram a tradicional Missa, no Colégio Gentil Bittencourt, neste sábado (09). A celebração, que contou com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Pelo segundo ano consecutivo, em função do cenário pandêmico, a procissão que reúne 1,4 milhões, segundo o IBGE, pelas ruas de Belém, não aconteceu. Com percurso de 3,7 quilômetros, a Trasladação faz o sentido inverso, saindo do Gentil até a Catedral de Belém, localizada no bairro Cidade Velha. Diferente do que ocorre no Círio, o único carro que sai em procissão na Trasladação é a Berlinda – que conduz a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Dando continuidade a programação, ainda acontecerá, neste sábado, a Live “Decore a berlinda”, que será transmitida pelas redes sociais (Facebook e Youtube) da Basílica Santuário, a partir das 20h.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA