loader image
Mini Círio: Crianças homenageiam Virgem de Nazaré

O mês dedicado a homenagear a Mãe de Jesus é de festa no Santuário Mariano da Arquidiocese. Neste ano celebramos os 12 anos do título que o consagrou como referência à devoção mariana na Arquidiocese de Belém. Como parte da programação, a Pastoral do Turismo da Paroquia de Nazaré realizou a 5ª Edição do Mini Círio de Nossa Senhora de Nazaré, neste sábado, ao redor da Praça Santuário.

Com o tema: “Como na infância de Maria, cultivamos a fé”, o evento aconteceu com objetivo de ressaltar que as crianças precisam conhecer os elementos básicos da Fé em seus primeiros anos de vida. Diversos pequenos das pastorais, grupos e movimento da Paróquia de Nazaré celebraram essa alegria com Jesus e Maria. A procissão contou com a participação do Bispo Auxiliar de Belém e Referencial da Pastoral do Turismo do Brasil, Dom Irineu Roman, e dos padres Barnabitas, Luiz Carlos Nunes Gonçalves (Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré), Francisco Carlos Saraiva Nunes e Mário Pozzoli.

Para o Bispo Auxiliar, Dom Irineu, o Mini Círio é uma forma de valorizar o mês de maio, que também é mês das mães e refletir a infância de Maria. “Nossa Senhora foi a “Mãe das mães” e foi a Mãe de Jesus o filho de Deus. O tema de hoje foi refletido que Maria também foi uma criança, ela viveu junto de Joaquim e Ana, aprendeu o processo de iniciação a Fé e assim, as crianças aprendem com Nossa Senhora de Nazaré a viver e dar os passos da fé que são itinerários dos mistérios de Deus que levam as experiências de encontro, oração, meditação da palavra e vivencia da comunidade de estar junto e caminhar a exemplo do Círio. As crianças aprendem desde pequenas a participar da grande festa da Rainha da Amazônia, portanto o Mini Círio é uma expressão do grande Círio”, concluiu.

Durante o percurso a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida em um andor pelos integrantes da Guarda Mirim. Um terço gigante fez parte da procissão que contou com muitas homenagens, oração e louvor dos pequeninos para a Mãe de Jesus.

Texto e Fotos: Andreia Teixera – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This