loader image
Mojuvena realizou primeira edição do Encontro de Comunicação, neste último final de semana

Com o objetivo de comemorar o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Movimento da Juventude de Nazaré (Mojuvena) promoveu nos dias 18 e 19 a primeira edição do Encontro de Comunicação.

Nos dois dias foram debatidos assuntos importantes acerca do tema “Fake News e jornalismo da paz”, que foi escolhido a partir da mensagem do Sumo Pontífice, Papa Francisco, em comemoração ao 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Os professores da Estácio do Pará, Arcângela Sena, Pedro Loureiro e Enderson Oliveira, foram convidados a participar desse momento de formação para os jovens que participaram do evento.

A responsabilidade dos profissionais de jornalismo é reforçada com o subtema: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32)”,  já que a comunicação pode ser usada como ferramenta de transformação social aliada a ética da profissão, e o “Fake News” acaba com a veracidade das informações podendo assim causar manipulação a favor ou contra uma determinada situação.

Confira a mensagem do Papa Francisco para o 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-01/mensagem-papa-dia-das-comunicacoes-sociais.html

 

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Comunicação Mojuvena

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This