loader image
Nesta sexta-feira (13), Santa Missa celebrou preparação para a 3ª Jornada Mundial dos Probres

Nesta sexta-feira (13), a Arquidiocese de Belém iniciou a preparação espiritual para a 3ª Jornada Mundial dos Pobres, com uma Santa Missa Solene realizada na Basílica Santuário de Nazaré. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

  

Durante a homilia, o bispo ressaltou a importância  de realizar a caridade em sua essência diante as mais variadas formas. “Eu queria olhar para todos nós para reconhecer que temos muita coisa. Talvez não tenhamos muito dinheiro no bolso, mas certamente temos muita coisa a partilhar, como nosso tempo, a nossa compreensão o nosso gesto de caridade. Podemos ter a consciência de que há cada momento ninguém é tão pobre que não tenha nada para dar e ninguém é tão rico que não tenha nada a receber”, explicou.

Após a celebração, houve uma mesa redonda realizada na Casa de Plácido com o objetivo de debater sobre o tema. Participaram deste momento as entidades eclesiais e leigos convidados.

Iniciada a contagem regressiva para a jornada que acontecerá no dia 17 de novembro, as regiões episcopais da Arquidiocese de Belém irão desempenhar um trabalho missionário de evangelização na capital paraense.

 

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This