Nota de falecimento: Padre Giuseppe Maria Giambelli

“Eu sou a ressurreição e a vida!”, disse Jesus.

Na madruga desta segunda-feira, às 00:10h, o Padre Giuseppe Maria Giambelli fez sua Páscoa Eterna, aos 88 anos de idade. A Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padres Barnabitas, encontra-se reunida para a despedida terrena deste sacerdote que muito contribuiu para a evangelização no Pará.

Padre Giambelli nasceu em Agrate Brianza (MI – ITALIA), no dia 28 de dezembro 1933. De família simples e cristã, a trajetória de vida foi sempre ligada à religiosa. Aos onze anos de idade o despertar vocacional aconteceu. Segundo uma entrevista cedida à TV Rio Guamá, em 2020, o sacerdote contou que “talvez a ideia fosse assim, meio sentimental, mas fui cheio de vontade e com 11 anos eu entrei no Seminário na cidade de Cremona, na cidade de Santo Antonio Maria Zaccaria”.

Foi ordenado no dia 31 de dezembro de 1958, com 25 anos. Dedicou mais de 57 anos de sua vida a missão de evangelização no Pará e esteve em todas as cidades nas quais os Padres Barnabitas da Província Norte se encontram. Um sacerdote querido, que deixava sua marca por onde passava, dedicado em seu compromisso como disseminador da Palavra de Cristo.

Desde a ordenação, padre Giambelli tinha o desejo de desenvolver sua missão no Brasil, especificamente na região norte, já tendo como destino os municípios São Domingos do Capim e São Miguel do Guamá, este ultimo onde acontecerá seu sepultamento.

Que sua alma descanse em paz.

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré e Acervo pessoal

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA