NUPS promove curso de produção de alimentos

Com o objetivo de proporcionar profissionalização para moradores da comunidade da Cremação, o Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) da OSPAN (Obras Sociais da Paróquia de Nazaré) promove o curso de Capacitação de Produção de Alimentos, com foco no preparo de diversos salgados fritos e de forno.

O curso, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou na segunda-feira (04), e vai até o dia 14 de abril, de 14h às 19h. As aulas são divididas em módulos e contam com o acompanhamento de instrutores. A formação acontece na Unidade Sorena, projeto social que fica localizado na Avenida Generalíssimo Deodoro, para mulheres e homens que buscam novas alternativas de complementar a renda familiar.

 

Uma das instrutoras do curso, Antônia Lima, acredita que o curso é muito importante para quem participa, pois é realmente uma nova fonte de renda. Ela conta ainda que diversos alunos seus, hoje em dia trabalham no ramo dos salgados. “Esse curso trás conhecimento para pessoas que querem comercializar seus produtos, com vendas de pastel folhado, semi folhado, coxinha, catarina, baurú e até mesmo a empada conseguimos fazer com as massas que ensinamos no curso. Tenho alunos que trabalham já no ramo dos salgados, devido ao curso.”

Dona Antônia conta ainda, que o seu maior prazer é ver as pessoas que fizeram o curso com ela, ter uma renda através da comercialização dos salgados. “Isso me deixa muito feliz, ver as pessoas ganhando seu dinheiro, gerando de renda através do que eu ensino, me sinto muito satisfeita” comemora ela.

Fotos e texto: Bárbara Matoso – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA