NUPS promove o curso de capacitação em crochê

 

 

O Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) da OSPAN (Obras Sociais da Paróquia de Nazaré) promove mais um curso, dessa vez a capacitação é focada no ensinamento de crochê. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), as aulas começaram nesta segunda-feira (04), e vão até a próxima sexta-feira (08), para mulheres que precisam complementar a renda familiar. A formação acontece no Centro Social de Nazaré, de 14h às 19h, e encerrará com uma confraternização entre as participantes e a demonstração das bolsas em crochê que estão sendo confeccionadas por meio do aprendizado de cada uma.

A instrutora do curso, Celita Lima, acredita que o crochê ajuda na autoestima, concentração e empenho. Ela diz ainda que, no crochê, cada peça sempre será diferente da outra, e que cada aluna artesã ao final do curso terá a sua identidade. “Quando nos empenhamos no crochê, descontraímos e nos sentimos bem porque fazemos peças lindíssimas e individualizadas, mesmo fazendo praticamente a mesma coisa, mas nenhuma peça será igual, pois cada peça será da forma de cada aluna.”

O Núcleo de Projetos Sociais (NUPS), das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), foi criado em 10 de abril de 2018 para ampliar o alcance das iniciativas do Setor de Serviço Social. É composto por uma equipe de técnicos das áreas de Assistência Social, Psicologia e Pedagogia. Desenvolve inúmeras ações e projetos sociais, dentre eles, o de Qualificação Profissional criado para atender a comunidade local que se encontra em vulnerabilidade socioeconômica, tendo como objetivo a melhoria na qualidade de vida, geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, oferecendo cursos por meio de órgãos e instituições, em sistema de parceria.

 

Fotos e texto: Bárbara Matoso –  Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA