O Velário da Basílica Santuário

Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, as velas são a personificação da luz e da fé. Dessa forma, o ato de acender essa chama evidencia a crença no poder das santidades. A própria Sagrada Escritura traz também a ideia de luz do mundo, já que antes da criação de Deus tudo era obscuro e cheio de pecados. Mas, veio o Senhor e iluminou os caminhos e os corações.

Acender uma vela é reconhecer que Cristo é a luz que nos habita, quando deixamos Ele guiar a nossa vida, iluminar as nossas escolhas para encontrarmos a paz, a força e cultivarmos o amor de Deus em nosso coração.

Desde o ano passado, os Padres Barnabitas decidiram instalar um Velário na Basílica Santuário, para que os devotos pudessem prestar suas homenagens a Nossa Senhora e aos seus entes queridos. Ao visitar a casa da Rainha da Amazônia, os fiéis podem reservar um momento de oração e conexão com o Pai Celestial e a Virgem de Nazaré.

A estrutura fica no corredor lateral da igreja e recebe, diariamente, inúmeras pessoas que praticam esse ato de fé e devoção. O horário de funcionamento é o mesmo do Santuário: de segunda a sexta-feira de 6h às 20h; quarta-feira de 6h às 21h; sábado de 6h às 19h; e aos domingos de 6h às 13h e de 15h às 21h.

 

 

 

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA