Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresentará no Santuário da Rainha da Amazônia

Durante o ano todo, a Basílica Santuário de Nazaré é responsável por oferecer diversas programações musicais, seja por meio de lives ou pelos ministérios de musica que atuam na Paróquia. Dessa vez, em celebração ao Natal, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz será a atração.

O espetáculo acontecerá no dia 10 dezembro, a partir das 20h30, e contará com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Santuário de Nazaré, Facebook e YouTube. O regente será Matheus Avilis, com apresentações dos solistas Lys Nardoto, Silvio Rodrigues, Antônio Wilson e Idaías Souto, além dos instrumentistas.

A proposta do concerto aconteceu após os Padres Barnabitas cederem um espaço para que os ensaios da orquestra não fossem interrompidos por conta da recente revitalização daquele que é considerado a joia da arquitetura neoclássica em Belém do Pará, o Theatro da Paz. É um agradecimento pela iniciativa de incentivar a música e a cultura.

O evento contará, também, com a presença do público. A entrada é franca. Na oportunidade, os interessados podem doar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados à Campanha Belém a Casa do Pão.

Lembrando que é necessário seguir todas as recomendações de segurança em prevenção a COVID-19.

Sobre a orquestra:

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz foi criada em 1996 e atualmente é conduzida pelo maestro Miguel Campos Neto.

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA