loader image
OSPAN promoveu 1ª Formação para gestores

No último sábado (09) as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) promoveu o 1º Encontro de Planejamento Estratégico e Metas para os seus gestores. A capacitação aconteceu no Centro Social de Nazaré e teve como objetivo apresentar e debater de forma franca os preceitos que devem nortear as importantes ferramentas de gestão, permitindo que elas continuem a potencializar o projeto de perpetuação da instituição.

A Formação teve como facilitadora Silvia Pires da Silva, formada em Administração de Empresas com Pós-Graduação de Recursos Humanos, Mestra em Gestão Empresarial – Universidade Lusófona – Portugal – Revalidado no Brasil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de doutorado pelo NAEA – UFPA e Cléa Mendes, formada em Administração de Empresas com especialização em RH, Formação em Dinâmica de Grupo e Pós – Graduada em Gestão nas Organizações; Practitioner em Programação Neolinguística. Líder Coaching – BH Treinamentos e Homci Consulting, Executive Coaching – Net Profit Formação em Liderança e Relações Interpessoais.

Padre José Ramos das Mercês, Administrador da Ospan, falou sobre a importância de planejar e organizar as atividades desenvolvidas pela empresa. “Com técnicas administrativas que, através da análise do ambiente de uma organização, podemos criar a consciência das suas oportunidades e ameaças dos seus pontos fortes e fracos para o cumprimento de sua missão e, através desta consciência, estabelecemos o propósito de direção que a organização deverá seguir para aproveitar oportunidades e evitar riscos”. E concluiu, “nossos lideres e liderados são corresponsáveis pelos planos e ações que levarão a nossa instituição a alcançar missão: Promover o acolhimento de pessoas por meio de ações e projetos sociais, visando a evangelização e a inclusão na sociedade”.

Padre Deogratias Chirhakarhula, Coordenador do Dízimo, esteve na formação e falou sobre o momento. “Debater e compartilhar nos permitiu uma riquíssima troca de conhecimentos e de relacionamento, valorizando a formação pessoal dos nossos colaboradores”.

A próxima etapa será a elaboração do Plano de Ação para as atividades de 2019.

A OSPAN segue capacitando e valorizando a formação profissional e pessoal de seus colaboradores.

Texto e Fotos: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This