loader image
Padre Afonso Di Giorgio: o visionário na construção da Basílica Santuário de Nazaré

Neste dia 13 de dezembro, os Padres Barnabitas, que administram a Basílica Santuário e Paróquia de Nazaré, concelebraram Santa Missa às 7h em memória do Padre Afonso Di Giorgio, sacerdote italiano  responsável pelo final da construção e total embelezamento arquitetônico da Basílica Santuário.

Padre Afonso retornou a glória celestial no dia 13 de dezembro de 1962 – há portanto 57 anos -, deixando Belém do Pará enriquecida com essa joia sacra: a Basílica Santuário, construída com amor e fé por ele e seus confrades. Padre Afonso Di Giorgio foi o Barnabita que fez da Basílica a maravilha do Pará!

Vitral da Basílica Santuário que retrata Padre Afonso Di Giorgio

Quando assumiu o cargo de diretor das obras de construção da Basílica de Nazaré, em 1918, Padre Afonso Maria Di Giorgio teve que se empenhar mais do que nunca, pois a igreja ainda estava em obras iniciais com o lançamento da pedra fundamental.

Padre Afonso estudou com dedicação a estrutura e as possibilidades, consultou arquitetos e então decidiu que cobriria a igreja com os mais belos mármores e artes preciosas, mesmo que tivesse de enfrentar qualquer tipo de adversidade.

              

Com a ajuda do povo paraense, Padre Afonso e os confrades Barnabitas realizaram diversas ações para angariar recursos, tudo visando a construção da Casa da Mãe de Nazaré.

Hoje, com a mesma dedicação, os Padres Barnabitas seguem cuidando e preservando a Casa da Rainha e Padroeira da Amazônia, um dos mais belos templos românicos do Brasil e das Américas!

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This