loader image
Padre Francisco Silva foi reeleito como Superior Geral dos Barnabitas

Nesta semana, os Barnabitas que estão participando da 137º edição do Capítulo Geral, reelegeram o Padre Francisco Maria Chagas Santos Silva como Superior Geral da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo – CRSP.

Padre Silva, no momento do juramento de fidelidade à                                Igreja e a Congregação

Residindo em Roma desde 2006, Padre Silva foi eleito Superior Geral pela primeira vez em 2012. Paraense nato vindo do município de Irituia, iniciou a sua primeira e grande missão atuando como Reitor do Seminário Mãe da Divina Providência (1992–1999) e assim continuou como Pároco de Nazaré (1999-2003), foi escolhido para exercer a função de Conselheiro Geral da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo (2006-2012). Neste mesmo ano, atuou como Assistente Geral da Congregação. Padre Silva foi o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Superior Geral, onde deve permanecer até 2024.

Padre Francisco Maria Silva recebendo os cumprimentos dos                                              confrades

Em suas primeiras palavras após a reeleição, Padre Silva expressou que gostaria muito que seu Conselho fosse formado por representantes dos quarto continentes onde os Barnabitas atuam, para auxiliarem na continuidade da caminhada da Ordem.

O Superior, concedendo a bençãos aos irmãos

Rezemos para que Nossa Senhora de Nazaré e Santo Antônio Maria Zaccaria intercedam pela vida e missão do Superior Geral, Padre Francisco Silva!

O Superior, com os Barnabitas representantes da Província                                          Norte do Brasil

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
Fotos: Divulgação

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This