Padres Barnabitas intensificam dias de Adoração ao Santíssimo Sacramento

“A Adoração conecta o nosso coração com o coração de Jesus e nos faz mais fortes, mais maduros na fé” – Padre Francisco Maria Cavalcante

Considerada uma das maneiras mais fortes de conexão com Deus, a Adoração ao Santíssimo Sacramento proporciona momentos de reconciliação com o Salvador do Mundo. Além disso, é a oportunidade de fazer uma prece, uma suplica, dissipar as angustias do coração aflito, agradecer por uma graça alcançada, partilhar alegrias entre outras coisas mais.

A Basílica Santuário de Nazaré, regida pela Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas), oferece variados dias para os fiéis adorarem e reconhecerem Jesus como Criador e Salvador. Isso não surpreende, já que os Barnabitas foram fundados por Santo Antônio Maria Zaccaria. O santo, de acordo com Padre Francisco Maria Cavalcante, “no século XVI foi um dos que propagou, incentivou e popularizou a prática das 40h de Adoração Eucarística, por isso um Barnabita de verdade tem que ter um coração adorador, como o coração de santo Antônio Maria Zaccaria”.

Adorar a Deus é experimentar a relação profunda de amor que ele tem por cada um de seus filhos. É uma experiência única que, quando feita pela primeira vez, muda a vida de quem participa, já que por meio dessa celebração o fiel se fortalece na fé e na santidade. Faça você também essa experiência! Confira os dias, horários e locais:

Quarta-feira: Basílica Santuário de Nazaré, 19h30 (Facebook, YouTube)

Quinta-feira: Basílica Santuário de Nazaré, 16h / Diante do Altar, 19h30 (Facebook, YouTube)

Sexta-feira: Basílica Santuário de Nazaré, 16h

Comunidades paroquiais:

Santo Antônio Maria Zaccaria: Segunda-feira, às 19h15

Nossa Senhora das Graças: Quinta-feira. Às 19h15

São Brás: 19h15

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA