loader image
Paróquia de Nazaré celebrou Corpus Christi

A Igreja do mundo inteiro celebrou nesta quinta-feira (31) a Festa de Corpus Christi, a solene instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. As sete Comunidades que integram a Paróquia de Nazaré percorreram as ruas da capital paraense em celebração a presença de Cristo no meio de nós.

A programação teve início às 7h com uma missa na Capela da Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, presidida pelo Pároco, Padre Giovanni Incampo. Em sua homilia, Padre Giovanni destacou que a presença real de Cristo na Eucaristia simboliza a vida que teremos no céu: “É pela Eucaristia, especialmente pelo Pão, sinal do alimento que fortifica a alma, que tomamos parte na vida divina, unindo-nos a Cristo e, por Ele, ao Pai no amor do Espírito Santo. Essa antecipação da vida divina, aqui na Terra, nos mostra claramente a vida que receberemos no Céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade”, disse.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-Feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Logo após a celebração, integrantes das Pastorais, movimentos e grupos da Paróquia participaram da procissão que foi conduzida pelo Padre Francisco Saraiva. Com a animação do Ministério Adorar Jesus, a procissão chegou por volta as 10h da manhã na Basílica Santuário de Nazaré. A programação foi encerrada com a celebração de uma missa, presidida pelo Supervisor de Comunicação do Santuário, Padre José Adelson Ramos Mercês.

Texto: Aline Andrade
Fotos: Andreia Teixeira e Fabrício Coleny – ASCOM/Marketing Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This