loader image
Paróquia de Nazaré iniciou Semana Nacional da Vida e Família

Entre os dias 12 e 18 de agosto será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que traz como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, neste mês de agosto.

No último domingo (12), foi celebrado o inicio da Semana Nacional na Paróquia de Nazaré pela Pastoral Familiar. A missa solene foi presidida pelo padre Francisco Silva, Superior Geral da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) na Basílica Santuário de Nazaré.

Durante a homilia o sacerdote ressaltou a importância da constituição de uma família de acordo com a de Jesus, Maria e José. “Hoje nós celebramos o Dia dos Pais, mas não eles sozinhos, celebramos também a família. Não tem uma família só com o pai ou só com a mãe, precisa os dois para constituir a família na forma justa”, disse Padre Francisco Silva.

A programação contará com momentos de partilhas e orações com temas relacionados à família, na casa de sete integrantes das sete comunidades pertencentes à Paróquia de Nazaré.

Dia 26 de agosto, ainda em celebração a esse momento importante em prol da família, será presidida uma missa pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Igreja São Raimundo Nonato e logo em seguida será realizada a Caminhada da Família, com chegada na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This