loader image
Paróquia de Nazaré realizou 1ª Comunhão

A Pastoral da Catequese da Paróquia de Nazaré promoveu neste sábado (15) a cerimônia da 1ª Eucaristia para cerca de 100 crianças. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, e acompanhada por familiares e amigos das crianças que mais uma vez confirmaram sua fé através do recebimento da Sagrada Eucaristia.

Em sua homilia, Padre Giovanni Incampo agradeceu todos os catequistas da Paróquia de Nazaré que doaram seu tempo e dedicação em prol da evangelização dos pequenos: “Que Nossa Senhora de Nazaré interceda por cada catequista que direciona junto com os pais estas crianças no caminho de Jesus, nosso desejo é de que cresçam em sabedoria e humildade diante de Deus”.

A catequese de Primeira Comunhão é fundamental para a formação religiosa da criança, pois, se ela for bem trabalhada desde as bases (familiar, escolar, comunitária), no futuro é possível evitar uma série de problemas sociais como afastar a criança do mundo das drogas, das más companhias, e auxiliar na formação de um bom cristão e também de um bom cidadão.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This