Pastoral da Acolhida distribuirá sopa para moradores em situação de rua

“Sem o amor de Deus nada se faz”

(Santo Antonio Maria Zaccaria)

Caridade é uma virtude que consiste em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Trata-se, da representação de um amor genuíno. Pensando nisso, a Pastoral da Acolhida, que integra a Paróquia de Nazaré, realizará, na sexta-feira (05), a distribuição de sopa às pessoas que vivem em situação de rua.

A doação será feita em alguns pontos da cidade. Às 19h, começarão pela Casa de Plácido. Em seguida irão ao Pronto Socorro localizado na TV. 14 de Março e finalizarão na Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Na oportunidade, o Pároco de Nazaré e Reitor da Basílica Santuário, Pe. Francisco Maria Cavalcante participará deste momento que representa a extensão da Palavra do Evangelho.

Arrecadação de Alimentos e a Casa de Caridade

Há anos ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas essa responsabilidade se intensificou por conta do cenário pandêmico, e a distribuição de alimentos tornou-se ainda mais constante. Durante o ano inteiro, a Casa de Caridade, por meio da Pastoral da Acolhida, arrecada alimentos não perecíveis.

Deixe a sua doação no Atendimento da Basílica Santuário de Nazaré.

Sobre a Pastoral da Acolhida:

Fundada em 2001 pelo Padre Barnabita Sílvio Jaques, a Pastoral nasceu da necessidade da criação de um ponto de apoio dedicado aos peregrinos para que pudessem descansar após percorrerem longas jornadas após cumprirem suas respectivas promessas durante o período do Círio de Nazaré.

Anualmente, o espaço recebe milhares de fiéis que chegam ao Santuário da Rainha da Amazônia no período da festividade.

Texto: Felicia Neri – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Foto: Via internet

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA