loader image
Pastoral do Dízimo em Nazaré

18 anos construindo e partilhando ações sociais

Fundada em 2001 pelo Padre Francisco Maria Silva, atual Superior da Ordem Geral dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas), a Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré tem por missão levar aos fiéis o verdadeiro sentido de integração no corpo da Igreja, da qual cada batizado é parte.

 “Antes de ser arrecadação o dízimo é evangelização, o irmão precisa sentir-se evangelizado para assim colaborar com a missão evangelizadora, e para que se alcance esse nível de evangelização alguém precisa levar a mensagem a ele, uma vez que a pessoa entenda a mensagem se torna também missionário e vai partilhar com os familiares e amigos”, explica o coordenador da Pastoral do Dízimo de Nazaré, Padre Deogratias Maria Muderwa.

Dízimo é um ato de agradecimento e devolução a Deus, de um pouco do que dEle recebemos por meio da igreja, para que o seu reino aconteça entre nós. É manifestação de nosso amor a Deus e aos irmãos.

Objetiva atender basicamente três setores na Igreja:

Social:

As paróquias destinam uma porcentagem do dízimo recebido para realizar ações sociais e apoiar projetos de educação. Na Paróquia de Nazaré a contribuição do dízimo é utilizada para a manutenção das Creches Santo Antônio Maria Zaccaria e Sorena, assim como também do projeto Cantinho São Rafael.

Missionário:

Através do dízimo a paróquia pode organizar suas atividades nas sete comunidades, mantendo pastorais, movimentos e capacitando os leigos e leigas para a missão.

Religioso:

O dízimo fortalece a vida comunitária, permitindo que a paróquia possa adquirir materiais litúrgicos como vinho, hóstias, velas, cumprir os compromissos financeiros e adquirir novos espaços para igrejas e salões comunitários.

De acordo com Padre Deogratias, a Pastoral está passando por uma reestruturação e tem como foco a comunicação interna e externa: “Através de capacitações mensais podemos ter um contato direto com os missionários do dízimo, e assim, auxiliarmos nas dúvidas e dificuldades. Também estamos estruturando a comunicação com os dizimistas através de plataformas que objetivam informar e criar vínculo”.

Seja dizimista e ajude a manter viva a evangelização e obras de caridade. Entre em contato através do telefone (91) 40098438, Whatsapp (91) 985194265 ou faça sus colaboração direto na conta bancária: Banco do Brasil, Ag: 1686-1 CC. 105008-7 – Obras Sociais da Paróquia de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This