loader image
Pastoral do Turismo vai promover segunda edição do Seminário Turismo Legal

Com o objetivo de evangelizar através das práticas e do incentivo ao turismo religioso, a Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré vai realizar a segunda edição do Seminário Turismo Legal, com o tema “Ética e Qualidade no Turismo do Pará”.

A programação será no dia 10 de maio, a partir das 15h no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré. O seminário vai contar com a palestra da turismóloga Alessandra Pereira que vai abordar a temática “Ética e Qualidade no Turismo do Pará”, voltada para estudantes e profissionais da área do turismo.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo email [email protected]. É necessário enviar nome completo e telefone para contato. Mais informações através do telefone (91) 980432692.

Histórico

A Pastoral do Turismo teve início com o projeto “Conhecendo a Casa de Maria” que antes pertencia a Pastoral da Acolhida até ano de 2013. No ano seguinte, 2014 conseguiu se estruturar e consolidou-se em Maio deste mesmo ano. Suas principais ações são o Mini- Círio de Nossa Senhora de Nazaré e a apresentação teatral do Grupo Cacilda Becker a “Origem”.

Essa pastoral tem como função informar aos turistas e comunidade em geral a importância do Círio como um patrimônio imaterial, proporcionando a todos os envolvidos conhecer a história da Basílica de Nazaré – desde o “achado” até a construção do Santuário e também os outros espaços como a Capela Bom Pastor, o Memória de Nazaré, a Casa de Plácido e outros.

 

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This