Presépio da Basílica Santuário de Nazaré já está em exposição

Em preparação ao nascimento de Nosso Senhor Jesus, as famílias cristãs têm como tradição ornamentar os seus lares com um presépio, esta que é a representação do momento em que Maria, José e Jesus menino recebem a visita dos três reis magos, trazendo com eles aquilo que seria utilizado futuramente em alguns momentos da vida do Messias.

Na Basílica Santuário de Nazaré, também se tem um costume que já pode ser considerado tradição: a montagem do presépio realizada pelos adolescentes atendidos pelo projeto social Unidade São Rafael.

Foram muitos dias de pesquisas realizadas pelo executor do projeto, o educador Paulo Monteiro, que contou com a assistência dos jovens. Este ano, uma estrutura ainda mais esplendorosa foi montada, dando forma ao que se torna algo belo e emocionante diante os olhos atentos dos fiéis que frequentam o Santuário da Rainha da Amazônia.

De acordo com o assistido Pedro Gustavo, o trabalho inicia antes da montagem, já que a produção de alguns itens acontece na própria unidade. “É uma nova experiência já que algumas peças do presépio são feitas por nós mesmos. Por exemplo, essa textura de pedra, algo mais rustico, é o efeito que dá após a gente amassar um papel e pintar com tinta spray dourada, grafite, marrom e prata, então deu um pouquinho de trabalho, mas a gente contou com a supervisão do Tio Paulo”. É a primeira vez que Pedro participa do projeto.

As visitas ao presépio podem ser feitas nos seguintes dias e horários:

Segunda, terça, quinta e sexta-feira: 6h às 20h

Quarta-feira: 6h às 21h

Sábado: 6h às 19h

Domingo: 6h às 21h

O presépio será desmontado somente no dia 06 janeiro de 2021, na celebração da solenidade da Epifania do Senhor.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA