Primeira edição de “Na Praça com Maria” acontecerá neste final de semana

Com o objetivo de resgatar o costume das famílias de se fazerem presentes na Praça Santuário de Nazaré e oportunizar mais um ambiente de lazer em Belém do Pará, os Padres Barnabitas, por intermédio da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), realizam o evento “Na Praça com Maria”, nos dias 04 e 05 de fevereiro.

O ato faz parte de uma extensa programação e entrou no calendário da DFN em 2021, a época intitulada “Sexta Cultural Mariana”, com apenas um dia reservado para o evento. Segundo Sérgio Reis, responsável pela Diretoria de Arraial e Arrecadação, devido às solicitações do publico a nova configuração oferece dois dias de diversão. “A reconfiguração do evento foi uma demanda do público que acudiu a ele no ano passado. E a DFN também teve a percepção de que haveria espaço para um dia a mais de entretenimento, levando cultura e alimentação para a Praça Santuário, fazendo com que as famílias ocupem aquele lugar tão bonito e central em nossa cidade”.

A programação conta com a participação de ministérios de música, artistas regionais e nacionais e venda de comidas. Além disso, uma belíssima novidade: a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficará em exposição, no Altar Central da praça, para visitação das pessoas que assim desejarem.

Para Sérgio, poder organizar esse evento é muito significativo, já que também é considerado um preparativo para a Festa de Nazaré, pois além de lazer também há evangelização. “Acho que todos os casais da DFN, e, em especial, os casais da Diretoria de Arraial, que é a diretoria responsável pelo evento, são muito gratos pela oportunidade de poder contribuir com o Círio. O “Na Praça com Maria” é um evento oficial do Círio 2022, e funciona como uma preparação para a grande festa que ocorrerá em outubro”, comenta.

Confira a programação:

04/02 – Sexta-Feira:

19h – Banda da PM

20h – Ministério Adorar Jesus

21h – Igor Mendes

05/02 – Sábado:

19h – Ministério da GNSN

20h – Chiquinho do Acordeon

21h – Eudes Fraga

Fotos e texto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA