loader image
Procissão e Benção Solene dos Ramos aconteceu na Basílica de Nazaré neste domingo, dia 14

A Igreja inicia oficialmente neste domingo (14) a Semana Santa. Com a tradicional procissão e Bênção Solene dos Ramos que aconteceu na Basílica Santuário, em função da forte chuva, centenas de fiéis participaram da Santa Missa neste Domingo de Ramos, onde reviveram a cerimônia dos ramos usados para saudar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, para recordar a vida e a Paixão de Cristo para salvar a humanidade.

  

A Celebração, presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus, Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados na casa de Anás, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.

Durante a homilia, o sacerdote relembrou que Jesus Cristo morreu para salvar seus filhos e explicou o mistério sobre o amor do Pai Altíssimo. “Deus nos amou tanto que sacrificou seu próprio filho para nos salvar. Para entendermos isso, devemos nos colocar no lugar daquele ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus. Qualquer pecado é um assassinato à Deus. O pecado tem força, uma vez que sempre gera a morte. Todos nós pecadores somos assassinos da vida de Jesus. Afinal, Ele morreu porque pecamos. Dessa forma, entendemos todo o sentido da Páscoa. Então devemos sempre lembrar que com os nossos pecados matamos Jesus Cristo que com o Seu sangue nos limpou e nos libertou dos pecados”, disse.

Este é um dos momentos mais aguardados pelos cristãos que celebram a Paixão e a Páscoa de Jesus, onde praticam a partilha da fé na vitória da Vida e do perdão. A procissão de Ramos representa a caminhada de cada cristão realiza em busca da vida eterna.

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This