loader image
Professores das Creches e Projeto Social participaram de capacitação sobre Autismo, nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), os professores das creches Sorena e Casulo, e do Projeto Social Cantinho Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, além dos catequistas, participaram de uma palestra sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A formação foi ministrada pelo psicólogo João Paulo Nobre e objetivou promover a capacitação destes profissionais afim de que façam a primeira intervenção e contato familiar.  O momento foi promovido pelo Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré (NUPs) e aconteceu no auditório Dom Vicente Zico, localizado no Centro Social de Nazaré.

De acordo com o psicólogo, colocar este assunto em pauta é uma ação socialmente importante, uma vez que a escola é o ambiente onde os pequenos começam a interagir socialmente. “A capacitação é necessária para observar e realizar a intervenção, pois neste momento difícil para as famílias, são os professores que vão acolher os pais, por isso é necessário estar munido de informações corretas”, disse.

Na palestra, o psicólogo explicou as três características principais sobre o TEA sendo elas a dificuldade na interação social, na comunicação e as alterações comportamentais. Os professores puderam tirar dúvidas e trocar experiência quanto a realidade vivida na rotina escolar dos alunos.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This