Um dia de comemorações dedicado ao aniversário de 19 anos de fundação do Projeto Social Cantinho São Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré. Assim aconteceu nesta terça-feira (17) uma Santa Missa, presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante, realizada na sede da instituição.

 

Durante a homilia, o sacerdote explicou a importância da inserção das crianças nas atividades do projeto, uma vez que o próprio da instituição representa a soberania divina. “O nome Rafael significa “Deus tem o poder sobre a morte e sobre a vida”. Então, se olharmos pra história deste projeto, quantas crianças viram aqui a esperança de renascer? Quantas pessoas não tiveram a oportunidade de serem melhores? Aqui, Jesus ressuscitou muitos filhos. Aos pais eu peço que continuem incentivando seus filhos a serem assíduos nas atividades realizadas na instituição”, disse.

Colaboradores, voluntários, estudantes, pais e responsáveis participaram de um lanche partilhado na área de lazer do Cantinho. Há quase duas décadas, o projeto acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que moram no bairro do maguari, em Ananindeua.

 

Projeto Social Cantinho São Rafael

As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos atendidas pela instituição contam com atividades lúdicas e pedagógicas, como incentivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar é necessário estar matriculado na rede pública de ensino. Atualmente, o Cantinho São Rafael também proporciona aos pais e responsáveis cursos profissionalizantes em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Seja um padrinho ou madrinha de uma destas crianças e adolescentes, ajude o Cantinho São Rafael e contribua com o futuro.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré