loader image
Projeto Social Cantinho São Rafael comemorou 19 anos de fundação

Um dia de comemorações dedicado ao aniversário de 19 anos de fundação do Projeto Social Cantinho São Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré. Assim aconteceu nesta terça-feira (17) uma Santa Missa, presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante, realizada na sede da instituição.

 

Durante a homilia, o sacerdote explicou a importância da inserção das crianças nas atividades do projeto, uma vez que o próprio da instituição representa a soberania divina. “O nome Rafael significa “Deus tem o poder sobre a morte e sobre a vida”. Então, se olharmos pra história deste projeto, quantas crianças viram aqui a esperança de renascer? Quantas pessoas não tiveram a oportunidade de serem melhores? Aqui, Jesus ressuscitou muitos filhos. Aos pais eu peço que continuem incentivando seus filhos a serem assíduos nas atividades realizadas na instituição”, disse.

Colaboradores, voluntários, estudantes, pais e responsáveis participaram de um lanche partilhado na área de lazer do Cantinho. Há quase duas décadas, o projeto acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que moram no bairro do maguari, em Ananindeua.

 

Projeto Social Cantinho São Rafael

As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos atendidas pela instituição contam com atividades lúdicas e pedagógicas, como incentivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar é necessário estar matriculado na rede pública de ensino. Atualmente, o Cantinho São Rafael também proporciona aos pais e responsáveis cursos profissionalizantes em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Seja um padrinho ou madrinha de uma destas crianças e adolescentes, ajude o Cantinho São Rafael e contribua com o futuro.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This