Projeto Social: Cantinho São Rafael comemorou Páscoa

As crianças acolhidas pelo Cantinho São Rafael, uma das instituições mantidas pelas Obras Sociais de Nazaré, participaram no último sábado (19), da Festa de Páscoa com o objetivo de celebrar em família e relembrar a ressureição de Jesus Cristo.

Na programação, apresentações culturais e homenagens ao trabalho realizado pela Diretoria da Festa de Nazaré que, também, contribui para com a manutenção da instituição.

De acordo com a coordenadora da Diretoria da Festa, Lilian Acatauassú, o Cantinho São Rafael o ser humano precisa partir em busca de coisas muito mais proveitosa que possam nos levar por um caminho muito melhor e diferente na companhia de Jesus e nossa Mãe Maria. “É com alegria que estamos aqui. O cantinho é um pedaço da nossa obra e é onde nos sentimos realizados. Fazer o Círio é uma missão, mas trabalhar no neste projeto social é uma opção que nos beneficia de uma forma muito maior. Ficamos muito felizes em ver a comunidade crescendo, as crianças alegres recendo uma educação de qualidade”, disse.

O Padre Barnabita e Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, José Adelson Ramos das Mercês, participou do momento e abençoou a todos os presentes.

As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos atendidas pela instituição contam com atividades lúdicas e pedagógicas, como incentivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar é necessário estar matriculado na rede pública de ensino.

Atualmente, o Cantinho São Rafael também proporciona aos pais e responsáveis cursos profissionalizantes em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Seja um padrinho ou madrinha de uma destas crianças e adolescentes, ajude o Cantinho São Rafael e contribua com o futuro.