loader image
Projeto Social Cantinho São Rafael reuniu crianças e jovens para celebrar o Natal do Senhor

Há dez dias para a celebração do Natal, que representa o nascimento do Menino Jesus, as crianças e os jovens atendidos pelo Projeto Social Cantinho São Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e Diretoria da Festa, participaram da Confraternização de encerramento do ano letivo, neste sábado (15).

Estiveram presentes, o Superior Provincial Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo e Diretor Espiritual do Cantinho São Rafael, Padre Barnabita José Adelson Ramos das Mercês, e alguns integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré.

O sacerdote classificou a celebração como um presente para relembrar que este é um dos momentos mais esperados para a Igreja Católica. “Recebemos hoje tantos presentes para lembrarmos e alegrarmos a noite do Natal. Quando Jesus nasceu apareceram os anjos do céu que diziam para aqueles que estavam acordados “Eu vos anuncio uma grande alegria, nasceu para vós o Salvador”. E é essa alegria que renovamos todos os anos por ocasião do Natal do Senhor”, disse.

Na programação, apresentação artística, participação do Coral Cantinho São Rafael, representação do Nascimento de Jesus e entrega de presentes aos alunos.  Além disso, a novidade deste ano foi o reconhecimento recebido pela jovem Emanuelle Costa por ter frequentado, assiduamente, a Biblioteca do Projeto, durante o ano inteiro.

O Casal Coordenador da Diretoria da Festa avaliou a participação da DFN como o complemento de realização pessoal e cristão. “A gente vem aqui pra se alegrar com vocês nesse dia de natal e dizer que é muito bom podermos colaborar com este espaço. O Natal é isso. E se não tivéssemos o Cantinho São Rafael como faríamos pra doar um pouco de alegria? É aqui que nos realizamos. É aqui que podemos realizar um pouquinho do nosso tempo e carinho. A DFN deseja pra vocês um santo e abençoado Natal e que Deus abençoe muito essas famílias que estão aqui. Que em 2019 podemos caminhar juntos para fortalecer ainda mais esse projeto que alegra a vida de muitos jovens e suas famílias”, agradeceram.

Na oportunidade, os jovens Adriano Gomes, Ana Carolina Araújo, Franco Carvalho Costa e Marcos Felipe Ramos despediram-se do “Cantinho” após completarem 18 anos de idade. Os três primeiros, já atuam como colaboradores das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) por meio do Projeto Menor Aprendiz, promovido pelo Governo Federal.

O Projeto Social

As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos atendidos pela instituição contam com atividades lúdicas e pedagógicas, como incentivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Todos os participantes estão matriculados na rede pública de ensino, que é um requisito obrigatório.

Atualmente, o Cantinho São Rafael também proporciona aos pais e responsáveis cursos profissionalizantes em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Seja um padrinho ou madrinha de uma destas crianças e adolescentes. Ajude o Cantinho São Rafael. Clique no botão “Doar” no canto superior direito da página ou ligue: (91) 3255-5868

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This