loader image
Projetos de Turismo Religioso serão apresentados ao Governo do Estado do Pará

Com o objetivo de apresentar novas propostas relacionadas à valorização do turismo religioso em Belém, integrantes da Comissão de Planejamento de Turismo Religioso formada pela Pastoral do Turismo de Nazaré, se reuniram com o Bispo Auxiliar de Belém e Bispo Referencial da Pastoral do Turismo do Brasil, Dom Irineu Roman e o integrante da Diretoria de Engenharia e Patrimônio da DFN, Antônio Salame, na ultima segunda-feira (18).

Durante o encontro, três projetos já realizados pela Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré foram escolhidos e serão apresentados por Dom Irineu Roman ao Governo do Estado no próximo dia 22 deste mês, sendo eles: “Rosário pelas ruas de Belém”, “Walking Tour – Círio todo dia”e “Monitores nas igrejas históricas”.

Para Janes Cleia Jacques, coordenadora da PASTUR de Nazaré, essa oportunidade é de muita importância para o Turismo Religioso no estado do Pará. “Esse projetos já são executados pela PASTUR da Basílica Santuário de Nazaré, então nos queremos ampliar para outras igrejas históricas. Isso vai valorizar mais o patrimônio, incentivar a visitação nesses templos e melhorar o acolhimento do turista aqui no Estado”, concluiu a coordenadora.

 

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This