Projetos Sociais Nazarenos: Unidade Casulo foi inaugurada

Cada vez mais comprometida com ações sociais e também com a defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, a OSPAN (Obras Sociais da Paróquia de Nazaré), inaugurou mais um Projeto Social: a Unidade Casulo. A cerimonia de abertura aconteceu nesta segunda-feira (14).

A nova unidade receberá jovens de 13 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, e oferecerá atividades lúdicas, pedagógicas, socioeducativas, informática, esporte e artes, tudo desenvolvido no contra turno escolar por profissionais especializados no âmbito educativo e psicossocial. Para os familiares dos assistidos e também para os que residem nas comunidades próximas, o projeto oferecerá oficinas e cursos profissionalizantes.

O momento festivo contou com a presença dos integrantes do Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré: Jair Junior (Coordenador) e Marília Amorim (Assistente Social). Também contou com a participação da Tânia Rodrigues (Supervisora do Projeto), Helen Cavalheiro (Educadora), além dos assistidos pelo projeto e também alguns familiares.

Além da educação, a espiritualidade é uma forte aliada a essa nova realidade dos jovens que agora estão inseridos no projeto, tendo em vista que a Unidade Casulo fica anexa a Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, localizada na Rua Boaventura da Silva, 1796. Essa comunidade recebe o nome do fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, popularmente conhecidos como Padres Barnabitas, estes que administram a Basílica Santuário de Nazaré há mais de cem anos.

As inscrições ainda estão abertas! Para inscrever um adolescente, é necessário:

– Cópia do documento de Identificação com foto do responsável (pai ou mãe);

– Cópia do Comprovante de residência;

– RG ou Cópia da certidão de nascimento do jovem;

– Folha Resumo do Cadúnico

No ato, um atendimento psicossocial com as técnicas do psicossocial será realizado. É obrigatório que o responsável do jovem esteja presente durante o atendimento; preferencialmente PAI ou MÃE.

Ajude, você também, esta obra de caridade! Faça parte da ADENAZA, a Associação de Devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Ao se tornar um associado, você colabora com essas e outras unidades de projetos sociais mantidos pela OSPAN! Acesse o site e faça o seu cadastro aqui.

Fotos e texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA