Projetos Sociais Nazarenos: Unidade Sorena está de portas abertas para receber comunidade do bairro da Cremação

Nesta terça-feira (02), foi a vez da comunidade localizada no bairro da Cremação, participar da cerimônia de abertura da Unidade Sorena, novo Projeto Social mantido pela Basílica Santuário de Nazaré. Após um período de reclusão, em função das medidas preventivas quanto ao COVID-19, a instituição está de portas abertas para receber, desta vez, crianças, jovens e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Numa benção solene, o Pároco de Nazaré, Pe. Francisco Maria Cavalcante, conduziu a Imagem Peregrina da Rainha da Amazônia para a benção do local e dos fiéis que se fizeram presentes. “Eis que o espírito de Deus nos conduziu ao novo, e hoje damos, solenemente, início a esse projeto que atenderá à comunidade, uma vez que a instituição está em processo de evolução e apresenta uma proposta bonita de apoio social”, disse.

Deram, também, boas-vindas à comunidade o gerente administrativo das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, Gilcélio Freitas, e os coordenadores do Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré e da Unidade Sorena, Jair Júnior e César Lima, respectivamente.

Entenda as mudanças:

Em 2021, a antiga creche Sorena tornou-se um projeto social que conseguirá ampliar o alcance social quanto aos moradores que residem no bairro da Cremação, em Belém. Agora, oitenta crianças e adolescentes de 7 a 12 anos receberão atendimento no contraturno das atividades escolares e serão amparados por profissionais especializados no âmbito educativo e psicossocial.

Para os familiares e demais pessoas que vivem nas comunidades próximas, os projetos proporcionam cursos profissionalizantes e oficinas em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

A Unidade Sorena é localizada na Av Generalissímo Deodoro 2130 (Entre Pariquis e Caripunas) – Cremação, Belém – PA.

Ajude, você também, nesta obra de caridade!

Faça sua doação online, acesse: www.basilicadenazare.com.br ou através de transferência bancária: Obras Sociais da Paróquia de Nazaré – CNPJ 04.746.442/0001-32

  • Banco Bradesco (237) Agência 2398-1 / Conta Corrente: 3-5
  • Banco do Brasil (001), Agência: 1686-1 / Conta Corrente: 122005-5
  • Caixa Econômica Federal (104), Agência 0820 / Conta Corrente: 501-3

Texto e Fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA