loader image
Protocolo da Arquidiocese de Belém para a reabertura das atividades religiosas

A Arquidiocese de Belém torna público o Protocolo de ações para retomada das atividades religiosas presenciais na capital e região metropolitana. O documento segue orientações dos governos estaduais, municipais e órgãos de saúde.

Em reunião ocorrida na manhã de ontem, dia 1º de junho, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e o Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, estiveram reunidos via vídeo conferência com sacerdotes que formam o Conselho Episcopal da Arquidiocese, para estudo das recentes publicações do Estado e Prefeituras da região metropolitana. O objetivo é considerar todos os pontos necessários e o máximo de precaução e cuidado para retomar das atividades, com as necessárias medidas de prudência, com a devida segurança e disciplina.

A nota enfatiza que “todas as nossas iniciativas deverão estar em sintonia com as orientações e determinações das autoridades civis e sanitárias. Continuar respeitando as medidas sanitárias do distanciamento social evitando, dessa forma, a reunião desordenada de fiéis. Para toda e qualquer iniciativa é necessário considerar a nossa responsabilidade civil e penal”.

Veja no anexo as orientações e pontos indicados para que todas as paróquias da Arquidiocese sigam, em prefeita harmonia, as orientações das instituições competentes.

Clique aqui e veja a vídeo mensagem do Arcebispo de Belém sobre a divulgação do documento.

Também está disponível para download clicando aqui.

 

Texto: Alan Monteiro – Arquidiocese de Belém

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This