loader image
Psicóloga atende alunos Projeto Social Cantinho São Rafael

Nesta quinta-feira (21), as crianças e os jovens que integram o Projeto Social Cantinho São Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, receberam o acompanhamento psicoterapia realizado pela psicóloga Everly Araújo, que integra o Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré (NUPS), com o intuito de promover qualidade de vida em família, melhorar o rendimento escolar. O atendimento acontece uma vez ao mês e requer a presenta de algum familiar ou responsável pelo aluno.

A ação é realizada uma vez ao mês. Segundo a psicóloga, o acompanhamento deve ser estendido para a família do estudante, uma vez que a evolução no comportamento do paciente acontece quando é compartilhada dentro de casa. “Não vamos trabalhar apenas com as crianças. Temos que trabalhar a família também, senão não adianta o trabalho com a criança, pois no primeiro momento vamos conseguir moldá-lo, mas os pais vão continuar fazendo as mesmas coisas e aí o resultado não vai ser satisfatório”, explicou. Em parceria com os médicos voluntários que atuam na Creche Casulo, também, mantida pela OSPAN, os alunos que precisam de atendimento de outro profissional especializado  é encaminhado para completar o tratamento.

Localizado no município de Ananindeua, o Projeto Social Cantinho São Rafael atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em moram em bairros da periferia. Diariamente, os professores debatem “temas transversais” para auxiliar na formação social dos alunos. Neste sentido, os “temas transversais” correspondem as questões importantes e urgentes presentes sob as várias formas na vida cotidiana. Com base  nessa ideia, o MEC definiu alguns temas que abordam valores referentes à cidadania, como ética, saúde, meio ambiente, trabalho, pluralidade cultural etc.

Para continuar desenvolvendo este trabalho, o Cantinho São Rafael quer contar com você ou a sua empresa nesta parceria. Toda forma de ajuda é bem-vinda. Para mais informações, ligue: 3255-5868

Texto e Foto:

Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This