Com o objetivo de proporcionar uma preparação espiritual mais profunda para esse período litúrgico que culminará na Páscoa do Senhor, a Basílica Santuário de Nazaré oferece uma programação que auxiliará os fieis nessa caminhada de reflexão e oração.

No Santuário da Rainha da Amazônia, a partir do dia 26 de fevereiro, começará a Via Sacra que é a representação do caminho percorrido do Jesus até o Calvário. Nessa experiência os fiéis meditam as dores de Jesus nas 15 estações da via crucis, por meio de algumas passagens bíblicas.

– Quartas-feiras, às 15h: Confraria de Nazaré;

– Sextas-feiras, às 15h: Divina Misericórdia;

– Domingos, às 14h30: Guarda de Nazaré.

Já no meio virtual o perfil oficial da Basílica de Nazaré no Instagram (@basilicadenazareoficial) propõe os seguidores a participarem da Jornada Quaresmal a qual, todos os dias, às 6h no story, apresenta um proposito a ser cumprido. Esse exercício faz com que o cristão pratique boas obras em prol de quem necessita de uma doação e oração, ensina também a acabar o individualismo já que, quem a faz, dedica-se ao próximo e não a si mesmo.

A jornada quaresmal tem duas vertentes: obras de misericórdia espirituais e obras de misericórdia corporais tendo os ensinamentos de Jesus em foco, “Sede misericordiosos como vosso Pai do céu é misericordioso” (Lc 6, 36). Praticar atos de compaixão e assistência aos que precisam é generosidade e acolhimento, agrada a Deus e tranquiliza o espirito de quem os faz.