Religiosos Barnabitas receberam o Ministério do Leitorato

Don Francisco Rodrigo Maria Cunha do Rego, Don Diego Maria dos Santos da Paixão, Padre José Maria Andracy, Don Daniel Maria Brito do Rosário e Don Francisco Cleiber Maria dos Santos Farias, respectivamente.

Nesta quarta-feira (09), mais um passo foi dado na caminhada religiosa de quatro jovens  religiosos Barnabitas que receberam o Ministério do Leitorato. A celebração foi presidida pelo Superior da Provincia Brasileira dos Clérigos Regulares de São Paulo, padre José Maria Andracy e contou com a presença de familiares e seminaristas na capela localizada na residência dos sacerdotes.

Seguindo a tradição da Igreja, depois desta cerimônia, os religiosos estão preparados para a leitura da Palavra de Deus durante a Liturgia, pois se tornaram leitores ou proclamadores das Sagradas Escrituras.

Durante a homilia, Padre Andracy falou a realidade enfrentada ao longo do caminho por aqueles que buscam a santidade. “A impureza sempre existirá em nossas vidas, até porque não temos como nos livrar de todas as situações que nos cercam no dia a dia, mas, com a graça de Deus, permanecendo firmes na nossa oração e respondendo aquilo que é o chamado, certamente todos conseguiremos atingir a meta qual desejamos para a vida religiosa. É o desejo de cada um se tornar perfeito, se tornar santo. Isso é uma luta, não pensem que é simples. Nosso direcionamento é um só: Cristo Jesus. Não olhe para trás, para os lados, somente para frente. Aonde Ele está sempre aguardando por cada um de nós, seja por mim já como sacerdote, seja por vocês que estão em busca dessa verdade em vossos corações”.

Receberam o Leitorato:

  • Don Daniel Maria Brito do Rosário
  • Don Diego Maria Dos Santos da Paixão
  • Don Francisco Cleiber Maria dos Santos Farias
  • Don Francisco Rodrigo Maria Cunha do Rego

A partir de agora, os quatro seguirão para as missões individuais, cada um em uma localidade.

Que Santo Antonio Maria Zaccaria e Nossa Senhora de Nazaré intercedam pelas vidas dos religiosos Barnabitas!

Fotos e texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA