Relíquia: Crucifixo Missionário de Santo Antonio Maria Zaccaria no Pará

Em preparação ao centenário das Irmãs Angélicas de São Paulo no Brasil, o Crucifixo missionário de Santo Antonio Maria Zaccaria, fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) e, também, das próprias Irmãs Angélicas, está em peregrinação pelas comunidades quais têm o santo como padroeiro.

A estimativa é de que a relíquia tenha, aproximadamente, 484 anos de existência e continua intacta mesmo após os anos passados e todas as missões realizadas durante a vida do santo. Na província brasileira está há 99 anos.

Nesta quarta-feira (15), o Crucifixo sairá em peregrinação com destino ao Seminário Mãe da Divina Providência, em Benevides.A programação é a seguinte:

16/12: Comunidade Sagrado Coração de Jesus, às 19h.

17/12: Comunidade Sagrada Família, às 9h.

18 e 19/12: Comunidade Santo Antonio Maria Zaccaria.

20 a 22/12: São Miguel do Guamá, Igreja de São Miguel Arcanjo.

23 a 29/12: Capitão Poço, no Santuário dedicado a Santo Antonio Maria Zaccaria, e Bragança

 

No domingo (19), visitará a Comunidade Santo Antonio Maria Zaccaria, onde acontecerá uma missa Solene. Nos dias seguintes, visitará os municípios de São Miguel, Capitão Poço e Bragança.

Oração Diante o Crucifixo

“Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus; de joelhos me prostro em vossa presença. Eu vos peço e suplico, com todo o fervor da minha alma, que vos digneis gravar no meu coraão os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e, em espírito, contemplo, com grande afeto e dor, as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, ó bom Jesus: “Transpassaram minhas mãos e meus pés e contaram todos os meus ossos”

Oração a Santo Antonio Maria Zaccaria 

“Ó estupendo exemplar das belas virtudes, Santo Antonio Maria Zaccaria, que foste assim tão humilde ao recusar também governar a ordem Religiosa por TI fundada, igualmente com paciência e paz, inclusive com tanta alegria, suportastes as mais sombrias calúnias e as mais atrozes perseguições. Foste tão ardente no zelo de correr pelas vias públicas levando o Crucifixo, com o desejo de salvar as pessoas e “ganhar almas para Cristo Crucificado”. Por isso, suplicamos-Te que nos ajudes a que mereçamos nos inspirar, também, em fortes propósitos de obras virtuosas em santas. Amém!”

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

Santo Antonio Maria Zaccaria, rogai por nós!