Em Nazaré: Pastoral da Catequese realizou cerimônia do Sacramento da Eucaristia nesta terça-feira (07)

Um dos momentos mais aguardados para aqueles que estão em preparação para a iniciação da vida cristã.  Foi assim, para os setenta catequizandos que receberam o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez durante a cerimônia realizada nesta terça-feira (07), na Basílica Santuário, promovida pela Pastoral da Catequese, da Paróquia de Nazaré. A celebração foi presidida pelo Reitor e Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante.

A Eucaristia é o alimento daquele que quer caminhar e chegar ao céu, foi uma das observações feitas pelo sacerdote durante a sua reflexão. “Para chegar lá é necessário esforçar-se e hoje, através da Comunhão, vocês serão fortalecidos nesta caminhada. Comungar também é compromisso de ser Cristo por onde passarem”, disse.

Uma das necessidades vitais do homem é a alimentação. O Sacramento da Eucaristia é o alimento, não tão somente para o corpo, mas principalmente para a alma do cristão. Desta forma o fiel é nutrido com a graça divina, o que o purifica dos pecados e nutri a caridade infundida em seus corações.

Ao final da celebração, cada pequeno fiel acendeu uma vela, com a chama do Círio Pascal.

Este momento, tradicionalmente, representa a confirmação das promessas feitas no Sacramento do Batismo.

Participaram deste momento, as turmas dos anos de 2019 e 2020 que concluíram as aulas após a flexibilização das normas em combate a COVID-19.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA