loader image
Santa Missa encerrou programação da Jornada Zaccariana nesta terça-feira (28)

Em comemoração aos 122 anos de canonização de Santo Antônio Maria Zaccaria e ao 13º aniversário da Basílica de Nazaré pela elevação à categoria de Santuário Mariano, durante toda esta terça-feira (28), aconteceu a Jornada Zaccariana de Santificação. Com o tema “Santo Antônio Maria Zaccaria: a santidade no cotidiano da vida”, a programação encerrou com uma Santa Missa presidida pelo Superior Provincial Norte, Padre Barnabita José Adelson Ramos das Mercês.

Durante a homilia, segundo o aluno da escola diaconal, João Rogério Rodrigues, “Antônio Maria foi fundador da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, das Irmãs Angélicas e dos Casais de São Paulo e que com todo o amor abdicou de todo o status, uma vez que provinha de família rica, para abraçar um bem maior e cobrou que todos  nós fossemos corajosos para anunciarmos o Cristo Crucificado”, disse.

O evento foi uma realização dos Padres Barnabitas, com o apoio da Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré em parceria com a Associação de Devotos de Nossa Senhora de Nazaré (ADENAZA).

Santo Antônio Maria Zaccaria

Foi médico, sacerdote e apaixonado por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, nasceu em Cremona, Itália no fim de 1502.

Pertencente à família rica, era filho único. Seu pai faleceu quando ele tinha apenas 2 anos de idade. Ainda menino começou a ser reconhecido por sua inteligência, mas sobretudo por sua caridade e humildade. A profissão escolhida justificava o amor  pelas pessoas humildes, pois ajudá-las a curar as doenças do corpo, gradativamente, para distribuir-lhe os remédios da alma, o conforto, a esperança, a paz com Deus, era a sua missão.

Em 1528, abandonou a medicina e foi ordenado sacerdote. Desde então, a sua vida foi dedicada a missão evangelizadora de propagar a Palavra de Deus aos irmãos necessitados.

Morreu aos 37 anos, em 5 de julho de 1539, assistido por sua mãe, que aceitara vida de solidão para não pôr obstáculos à vocação do filho. Foi canonizado em 1897 pelo Papa Leão XIII.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This