loader image
Santo Antônio Maria Zaccaria foi homenageado com procissão neste domingo (1º)

Na manhã deste domingo (01), a Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, que integra a Paróquia de Nazaré, realizou uma procissão em honra ao seu santo padroeiro. A caminhada teve início as 7h30, onde os fiéis percorreram as ruas no entorno da Comunidade.


Conduzida pelo Padre Barnabita Deogratias Muderwa, a procissão contou com a presenta de integrantes da Paróquia de Nazaré e moradores do bairro que enfeitaram as frentes das casas para saudar o Fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, das Irmãs Angélicas e dos Leigos de São Paulo.

Após a caminhada, uma missa solene foi presidida pelo Padre Deogratias na capela da Comunidade. 

A programação em honra a Santo Antônio Maria Zaccaria segue até a próxima quinta-feira (05), dia do Santo, com missa de encerramento as 19h. A Comunidade é localizada na Rua Boaventura da Silva, nº 1796, esquina com a Tv. Nove de Janeiro. Mais informações: (91) 33473171

 “Um jovem médico, Padre e Fundador aos jovens de hoje” 

Fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo, das Irmãs Angélicas e dos Casais de São Paulo, Antônio Maria Zaccaria desde muito jovem já demostrada interesse pelos assuntos celestiais. Formado em Filosofia e Medicina, usava seu oficio em favor dos que não tinham recursos financeiros, deixando também sempre uma palavra de conforto para a lama dos doentes. Foi ordenado em 1528 e em Milão, fundou a Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (os Barnabitas), a Congregação das Angélicas de São Paulo e ainda, os Casais de São Paulo para evangelizar leigos, por isso é considerado o pioneiro da Pastoral Familiar da Igreja.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This