SEATUR promoverá II Encontro de Agências de Viagem e Profissionais do Turismo

O turismo religioso é um dos segmentos mais promissores no Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, movimenta cerca de 20 milhões de viagens por ano e ajuda no crescimento da economia do país. As localidades mais escolhidas por turistas brasileiros e estrangeiros estão sempre relacionadas com as experiências de fé e esperança.

Pensando nisso, no dia 17 de março, a partir das 19h, O SEATUR, Setor de Atendimento Turístico das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), promoverá, no auditório Dom Vicente Zico – Centro Social de Nazaré, o II Encontro de Agências de Viagem e Profissionais do Turismo.

O evento tem o objetivo de proporcionar qualificação para esses profissionais e apresentar o roteiro de peregrinação do Círio Todo Dia. Com isso, os organizadores pretendem promover o turismo religioso e divulgar mais ainda a Festa da Rainha da Amazônia.

O encontro será dividido em três momentos, acolhida e apresentação do roteiro Passos da Fé, sob a responsabilidade do SEATUR da Basílica Santuário; a fala do senhor Antônio Salame, coordenador da DFN, dando mais detalhes sobre o Círio Todo dia e, por fim, todos terão um tempo para tirar dúvidas a respeito dos temas propostos.

A supervisora do Setor de Atendimento ao Turista da Basílica de Nazaré, Jane Jaques, contou estar otimista com o retorno das atividades, pois, por causa da pandemia, ficaram suspensas por um período. Segundo ela, “o momento com profissionais do turismo é uma oportunidade para estreitar laços e divulgar as ações turísticas do santuário”.

As inscrições para o II Encontro de Agências de Viagem e Profissionais do Turismo são totalmente gratuitas. Os interessados devem confirmar presença via e-mail ([email protected]). Participe!

Texto: Jacques Menezes – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA