loader image
Segundo dia do V Encontro Nacional da Pastoral do Turismo tem programação extensa, 10

O segundo dia do V Encontro Nacional da Pastoral do Turismo teve inicio na manhã deste sábado (10), com uma missa presidida pelo Padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral do Turismo Nacional, na Capela Bom Pastor localizada no Centro Social de Nazaré.

Após a celebração os participantes do evento se dirigiram até a Casa de Plácido, local onde foi oferecido um café da manhã. A primeira palestra do dia foi ministrada pelo Padre José Adelson Ramos das Mercês, Referencia Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, os Barnabitas. A apresentação teve como tema: “Círio de Nazaré, patrimônio intangível?”, e emocionou a todos quando o sacerdote exibiu um vídeo da Grande Festa da rainha da Amazônia, mostrando assim as várias formas de expressões da fé mariana em Belém.

 

A Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré,  juntamente com Arcebispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém e também  Bispo Referencial da Pastoral do Turismo da CNBB, Dom Irineu Roman, é anfitriã do evento que acontece pela primeira vez em Belém.

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This