loader image
Semana Catequética tem programação dedicada à formação dos catequistas

A Pastoral Catequética de Nazaré, promove desde a última segunda-feira (13), uma programação especial dedicada à formação dos antigos e novos catequistas, a cerca dos conteúdos e temáticas fundamentais da fé e da iniciação à vida cristã. Com o tema “Na obediência de Maria: fazei tudo o que Ele vos disser”(Jo 2,5) a  programação, acontece no Centro Social de Nazaré, e conta com a participação de aproximadamente sessenta missionários.

Segundo a coordenadora da Pastoral, Socorro Fontes, “o evento tem como objetivo  melhorar a prática catequética destas pessoas para que elas vivam verdadeiramente o processo da iniciação à vida cristã, que não se preza, apenas, pela doutrina da Igreja, mas também pela vivência da espiritualidade e do Sacramento”, explicou.

A programação acontecerá até o dia 18 de janeiro.

A catequese é o ensinamento essencial da fé

Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina, como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica. A importância da formação dos catequistas nasce da convicção de que qualquer atividade pastoral, se não for realizada com pessoas bem formadas e preparadas, põe em risco o seu sucesso.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This